Além dos expositores, Goiás Feito à Mão tem programação com oficinas, atrações musicais, praça de alimentação e brinquedoteca. Entrada é gratuita
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, realiza mais uma edição da “Goiás Feito à Mão – Feira de Artesanato e Economia Criativa”, o maior evento do setor no estado. Dessa forma, a exposição ocorrerá no sábado (29/3), das 14h às 20h, e no domingo (30/3), das 10h às 16h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), com entrada gratuita. O evento tem como objetivo fomentar a cadeia produtiva do artesanato, desde a produção até a comercialização. Além disso, busca oferecer entretenimento e criar um ambiente familiar para a população.
Nesta edição, a Goiás Feito à Mão conta com 46 expositores selecionados por meio de edital de chamamento público. Portanto, quem for ao CCON encontrará estilos variados de artesanato, incluindo esculturas em madeira e cerâmica, peças em palha de milho e outros materiais, jóias de prata, arte sacra, entre outros. O espaço também conta com praça de alimentação, brinquedos e gibiteca para crianças.
Além disso, a programação inclui oficinas gratuitas, ministradas por mestres artesãos renomados. No sábado (29/3), a Mestre Ivanilde ministrará a oficina “Arranjos e Cartões de Fibras e Folhas do Cerrado”. No domingo (30/3), a Mestre Fatinha ensinará aos participantes a fazer “Flores de Palha de Milho”. Os interessados podem se inscrever na hora. A programação de domingo também contará com apresentações da Orquestra de Violeiros de Silvânia, às 10h, e da Família Guerra (MPB), às 11h.
“A Goiás Feito à Mão reafirma o compromisso do Governo de Goiás com o fortalecimento do artesanato e da economia criativa, proporcionando visibilidade e oportunidades para os artesãos goianos”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.
