Benefício válido para todas as unidades do GR Corolla no Brasil, zero quilômetro e seminovas. A adesão à garantia estendida é ativada automaticamente, sem custos adicionais aos clientes. Proprietários contam com o suporte da rede de concessionárias Toyota em todo o País.
A TOYOTA GAZOO Racing revoluciona o segmento de carros esportivos com a inédita garantia de até 10 anos para o GR Corolla, um diferencial exclusivo do Hot Hatch, que combina potência, tecnologia avançada e DNA de alta performance vindo do automobilismo. O modelo está disponível nas versões Core e Circuit por R$ 416.990 e R$ 461.990, respectivamente.
O programa Toyota 10 não tem custo adicional para o proprietário e vale para todas as unidades do modelo vendidas desde 2023, quando ele chegou ao Brasil. A própria rede autorizada Toyota ativa o benefício automaticamente, assim que realiza as revisões programadas após os 5 anos de garantia de fábrica.
Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km, conforme o que ocorrer primeiro, oferecendo praticidade ao proprietário do veículo. Além disso, ela contempla itens como peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios. Por fim, o benefício se estende até 60 meses, totalizando 120 meses com a garantia original, ou 200.000 km (100.000 km para uso comercial).
“A ampliação da garantia reflete o nosso compromisso em proporcionar uma experiência exclusiva, desde a compra até toda a jornada como cliente. Essa ação simboliza a confiança que temos em nossos veículos e reforça nossa marca como pioneira na oferta desse benefício no segmento de veículos esportivos”, destaca Jorge Mussi, gerente geral de pós-vendas da Toyota do Brasil.

Desempenho inspirado nas pistas
Criado para priorizar a esportividade, o GR Corolla nasceu a partir dos feedbacks do Master Driver MORIZO, codinome de Akio Toyoda nas pistas. Além disso, o modelo entrega 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, garantindo desempenho elevado e respostas ágeis ao acelerar. Ademais, o câmbio manual de seis marchas proporciona maior precisão nas trocas e acelerações mais intensas para quem busca condução esportiva.
O motor 1.6 turbo de três cilindros traz recursos do automobilismo, como resfriamento de pistão por jato de óleo múltiplo, válvulas de escape de grande diâmetro e porta de admissão parcialmente usinada. Já a injeção direta D-4S opera em alta pressão para maximizar a dispersão do combustível.
O GR Corolla usa a tração GR-Four, primeiro sistema esportivo integral da Toyota em mais de 20 anos. Além disso, o carro foi desenvolvido com a TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team para garantir desempenho nas pistas. Por fim, passou por testes de pilotos do WRC e ganhou diferencial Torsen LSD, que melhora a tração e o controle.
A construção usa a plataforma GA-C com reforços exclusivos que destacam o foco em desempenho e dirigibilidade. Esses reforços foram aplicados na GR Factory, no Japão, que também produziu modelos lendários como Lexus LFA e Toyota Supra. No total, o GR Corolla recebeu 349 pontos de solda e 2,7 metros de adesivo estrutural, elevando bastante a rigidez do chassi.

Desenvolvido por entusiastas para entusiastas
Com visual exclusivo que evoca a essência esportiva a marca, o GR Corolla tem para-lamas dianteiros e traseiros 30 mm mais largos para comportar as bitolas maiores do Hot Hatch, essenciais para uma dirigibilidade mais divertida e emocionante. Por sua vez, a ampla grade frontal foi desenvolvida especialmente para melhorar a admissão de ar para o motor.
O sistema de exaustão com três saídas de escape reforça o apelo visual. Além disso, o silenciador com válvula reduz a pressão dos gases, ajudando o motor a entregar acelerações impressionantes. E a otimizar a curva de rotações do conjunto mecânico, além de amplificar a sonoridade.
O projeto prioriza máxima eficiência aerodinâmica e resfriamento em qualquer situação. Para alcançar esse objetivo, o design inclui tomadas de ar no para-choque, nos para-lamas e sobre o capô. Para completar o visual, o GR Corolla tem rodas forjadas BBS, um diferencial no segmento. Com isso, o modelo garante maior rigidez e leveza, além de aumentar a resistência aos impactos e reduzir o peso suspenso.

Cabine projetada para a pilotagem
Focado 100% na experiência do condutor, o GR Corolla tem alavanca de câmbio de curso curto para facilitar trocas rápidas, enquanto o freio de estacionamento manual garante mais controle em situações extremas. Outro exemplo desse cuidado é a ausência do apoio de braço central para proporcionar mais liberdade de movimento em manobras na pista – uma exigência do Master Driver MORIZO.
O painel de instrumentos exclusivo tem inspiração nos carros de corrida e reflete as necessidades dos pilotos profissionais, com um display que reúne informações de pressão do turbo, posição de marcha e tacômetro. Por sua vez, as pedaleiras cromadas e os bancos esportivos – com acabamento em camurça Brin Naub® e couro sintético com costura vermelha – reforçam essa proposta.

Versões e equipamentos de série
Na versão Core, o GR Corolla inclui bancos esportivos com camurça Brin Naub® e couro sintético, além de costuras vermelhas que reforçam o visual esportivo. O modelo também conta com volante com ajuste de altura e profundidade, direção eletroassistida progressiva (EPS) e central multimídia de 7 polegadas com conectividade completa. Por fim, traz pinças de freio vermelhas, rodas forjadas BBS de alta resistência e um estepe temporário para situações emergenciais.
Na configuração Circuit, o Hot Hatch recebe teto de fibra de carbono, que ajuda a reduzir o centro de gravidade, além de itens de comodidade como head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.

Recursos de segurança
Todos os modelos GR Corolla vêm de série com o Toyota Safety Sense 3.0 (TSS 3.0), um conjunto de sistemas de comodidade e segurança possibilitado pelos sensores com capacidade de detecção avançada:
Sistema de Pré-Colisão (PCS) com Detecção de Pedestres – Recurso capaz de detectar motociclistas e ciclistas em determinadas condições. Ao fazer uma curva ou se aproximar de um cruzamento, o sistema detecta veículos à frente ou na lateral e fornece alertas audiovisuais. Além disso, em determinadas condições, ele aciona a frenagem automática para evitar ou minimizar o impacto de uma possível colisão.
Alerta de Saída de Faixa (LDA) com assistência à direção – Sistema que notifica o motorista por meio de alertas sonoros, visuais e uma leve força de direção quando detecta que o veículo está saindo da faixa sem acionar a seta;
Controle de Cruzeiro Dinâmico por Radar (DRCC) – Função capaz de detectar o veículo à frente e ajustar a velocidade para manter a distância predefinida;
Assistência à Sinalização Rodoviária (RDA) – Recurso que reconhece certas informações de sinais de trânsito, usando uma câmera voltada para a frente, para exibi-las no visor multifuncional (MID).
Além do sistema TSS 3.0, o GR Corolla pode ser equipado com o Monitor de Ponto Cego (BSM), que detecta veículos nas faixas laterais. Esse recurso emite alertas visuais e sonoros sempre que outro veículo se aproxima ou se posiciona nos pontos cegos do carro. Além disso, o modelo conta com o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), que avisa sobre veículos vindos dos dois lados em marcha à ré.

Créditos das Fotos: Divulgação