Primeira-dama participou do 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum), evento de empreendedorismo feminino com foco na geração de conexões e oportunidades. Acompanhada do secretário Joel Sant’Anna, coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) esteve em painéis de indústria, inovação e tecnologia
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou nesta segunda e terça-feira (20 e 21/03), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), do Women Entrepreneur Forum (WE Forum), evento de empreendedorismo feminino com foco na geração de conexões e oportunidades. Na ocasião, Gracinha discursou à plateia composta por nomes de peso no setor privado brasileiro e até mesmo internacional, e também aproveitou para apresentar as ações do Goiás Social a empresárias de diversos ramos em busca de futuras parcerias.
“Viemos aqui para falar um pouco sobre o trabalho social aliado ao empreendedorismo em Goiás. O governador Ronaldo Caiado sempre destacou a importância de se trabalhar em parceria e é por isso que estamos aqui hoje, fazendo novos contatos e buscando novas oportunidades para que nosso Estado avance cada vez mais”, afirmou a primeira-dama, que participa do evento a convite das organizadoras da iniciativa, a diretora executiva do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Ana Claudia Badra Cotait.
Uma das ações apresentadas por Gracinha foi o Programa NutreBem, responsável pela distribuição do Mix do Bem, um alimento nutritivo que contribui para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. Além de pacotes do produto, a primeira-dama levou amostras de legumes embalados a vácuo e frutas desidratadas, que também fazem parte do programa estadual.
Na ocasião, Gracinha explicou a representantes de localidades como Suécia, Barbados e Catalunha que, graças ao investimento do governo em tecnologia e às parcerias fechadas com fornecedores, foi possível ampliar as ações de segurança alimentar em todo o Estado sem onerar os cofres públicos. “Hoje, cada unidade do Mix do Bem sai a R$ 6,10 para o governo. Com isso, já conseguimos distribuir mais de 160 mil pacotes de alimentos para famílias cadastradas no Banco de Alimentos da OVG e atendidas pelo Goiás Social”, explica. “É importante que a iniciativa privada e todo o Brasil conheçam como trabalhamos em Goiás e, assim, possamos seguir trabalhando, sem deixar ninguém para trás”, acrescenta.
Acompanhada do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna, Gracinha também participou de painéis de discussão sobre indústria, inovação e tecnologia, que contaram com a participação de diversos nomes de peso do setor privado brasileiro e mundial. “Agradeço à primeira-dama pela oportunidade de participar ao lado dela de um evento tão importante. Goiás tem investido ao longo dos últimos anos em políticas públicas e sociais para o público feminino, buscando incentivar o empreendedorismo entre mulheres. Um exemplo disso é o programa Cinturão da Moda, que possibilita que mulheres de todo o Estado tenham emprego e renda por meio de mão de obra qualificada no setor de confecção”, afirma Joel.
Sobre o evento
O 2º Women Entrepreneur Forum (WE Forum) visa promover interação, conexão e colaboração entre mulheres de todo o mundo, fomentando ações que impulsionem o protagonismo e o empoderamento econômico feminino. Representantes de países como África do Sul, Bélgica, China, Emirados Árabes Unidos, Índia, México, Rússia e Suécia marcaram presença no evento. A primeira edição do fórum internacional ocorreu em março do último ano, na cidade de São Paulo, e contou com quase 600 participantes.
Foto: Somniare Foto