Gracinha Caiado destaca ações do Governo no Mês da Mulher

No momento, você está visualizando Gracinha Caiado destaca ações do Governo no Mês da Mulher

Gracinha Caiado destaca que edição de 2025 do Goiás Social Mulher na Praça Cívica deve superar número de atendimentos do ano passado. Mais de 90 mil pessoas já passaram pela estrutura.

A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, acompanhou os trabalhos do Goiás Social Mulher na Praça Cívica, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (14/3). Durante sua visita, ela fez um balanço preliminar da ação, destacando que, até aquele momento, cerca de 90 mil pessoas passaram pelo local e mais de 160 mil atendimentos foram realizados até a quinta-feira (13). Além disso, Gracinha ressaltou que esses números refletem a importância e o impacto positivo do evento, mostrando o grande alcance dos serviços oferecidos à população. A expectativa é que os números da edição de 2025 superem a do ano passado. “O mês da mulher é uma época de celebração, sim. Mas, acima de tudo, é uma época de entrega, de mostrar à mulher o respeito que o Governo de Goiás tem por elas”, afirmou Gracinha.

O Goiás Social Mulher teve início na última segunda-feira (10/3) e segue até as 17 horas desta sexta-feira. A estrutura oferece mais de 40 serviços gratuitos, os quais são oferecidos por 18 órgãos estaduais e parceiros. Entre os serviços disponibilizados, estão a entrega de cartões de benefícios sociais, emissão de carteiras de identidade, inscrições para cursos profissionalizantes, vagas de emprego e atendimento multifuncional pelo Vapt Vupt.

Além disso, apenas nos primeiros quatro dias de Goiás Social Mulher na Praça Cívica, já foram contabilizados cerca de 3 mil atendimentos de oftalmologia. Esse serviço conta com a parceria do Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG). Nesse contexto, Gracinha Caiado fez uma menção especial ao médico Marcos Ávila, presidente do conselho administrativo do Cerof. “É uma das maiores referências em oftalmologia do mundo e está aqui fazendo exames pessoalmente”, exaltou ela, agradecendo o empenho pessoal do médico.

“Trouxemos 10 mil vagas para cá. Desde segunda-feira, já são 460 pessoas que saíram empregadas daqui. Damos suporte para a pessoa fazer a entrevista no local, temos salas individualizadas e ajudamos a fazer currículo”, relatou o Secretário da Retomada, César Moura, que também destacou a acessibilidade dos cursos e a conveniência do evento.

“A facilidade do Goiás Social é que reúne todas as coisas aqui. A gente entende a vulnerabilidade, a dificuldade da pessoa, e ela consegue acessar essa vaga.”

Balanço preliminar

Ainda durante o evento, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou aproximadamente 6,5 mil cartões do Mãe de Goiás. A Defensoria Pública de Goiás realizou cerca de mil atendimentos. A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) contabilizou 300 atendimentos por dia, entre aferição de pressão e de glicose. E a Polícia Civil, por sua vez, forneceu 800 carteiras de identidade no modelo nacional.

Parceira do Governo de Goiás, a Prefeitura de Goiânia está empenhada no aumento da cobertura do Cadastro Único, segundo a vice-prefeita, Cláudia Lira. “Iniciamos a gestão muito abaixo do esperado, que são os 80%, mas nós já avançamos muito. E aqui no Goiás Social Mulher, temos um estande focado no aumento, para que as pessoas cadastradas possam ter acesso aos programas do Goiás Social. Então é a primeira porta que se abre”, salientou.

Nos dias 20, 21 e 22 de março, Aparecida de Goiânia recebe o Goiás Social Mulher. O evento acontecerá na Avenida Bougainville, Residencial Caraíbas, também com uma série de atendimentos do programa.

Gracinha Caiado destaca ações do Governo no Mês da Mulher
Gracinha Caiado destaca ações do Governo no Mês da Mulher
Gracinha Caiado destaca ações do Governo no Mês da Mulher

Fotos: Rômullo Carvalho

Deixe um comentário