Opções de moda masculina incluem traje social completo, além do chapéu Panamáinspirado no Dirigível Nº9 de Santos Dumont para celebrar o ídolo brasileiro
Em um aceno à sofisticação atemporal com um toque moderno, a Hangar 33 marca de moda masculina do grupo catarinense Lunelli inspirada no universo da aviação, lança sua nova coleção cápsula, tecendo o legado de Santos Dumont no cerne de seu design. Buscando a herança e o jeito de ser do aviador, as peças da ‘Santos Dumont Collection’ incorporam um repertório clássico, adicionando um toque de modernidade que se traduz em duas opções de trajes completos de alfaiataria. Esta linha inovadora é uma fusão da estética contemporânea com a nobreza do passado, apresentando paletas sóbrias e a exclusividade de tecidos como a lã fria e o linho, além do chapéu modelo Panamá inspirado no Dirigível Nº 9 (Baladeuse 1903) do inventor, que realizou diversos voos importantes, e sapatos em couro para compor os looks.
Cada detalhe foi meticulosamente pensado para garantir que os homens contemporâneos possam desfrutar de conforto, elegância e estilo. A seleção de materiais de alta qualidade permitiu à marca criar uma coleção que reflete a singularidade e personalidade que permeiam o ídolo da aviação. Com uma combinação única de cores, tecidos nobres e designs clássicos com toques modernos, a coleção representa sofisticação na moda masculina.
“A coleção é um reflexo da elegância e inventividade do homem moderno, buscando inspiração nas realizações e estilo de Santos Dumont. Nosso objetivo vai além de criar um simples vestuário, é sobre vestir uma experiência e uma história. Celebrando o espírito inovador de Santos Dumont, cada peça da coleção, meticulosamente curada, leva o nome de uma de suas invenções emblemáticas, servindo como um lembrete tangível de sua audácia e engenhosidade. Desde o ‘Costume 14Bis’ em lã fria, passando pelo conforto elegante do ‘Costume Demoiselle’ em linho, até o icônico ‘Chapéu Dirigível Nº9’, cada item é um tributo ao legado duradouro de Dumont, refletindo nosso compromisso em celebrar a história através da moda”, menciona Edson Darem, gerente de plataforma da Hangar 33.
A criação da ‘Santos Dumont Collection’ foi seguida ao pé da letra, buscando nas próprias aeronaves e em seu estilo todas as características necessárias para o resultado final. Com peças em alfaiataria que transitam entre a tradição e a modernidade, com detalhes e acabamentos exuberantes, a coleção se destaca por trazer um impacto visual marcante por meio da dupla de calça e paletó, que tem se tornado cada vez mais importante no visual masculino. A etiqueta de cada paletó traz informações sobre Santos Dumont, ressaltando esse ícone da aviação, e incluindo o consumidor em todo o conceito da campanha. Os sapatos em couro, com acabamentos refinados, foram desenhados exclusivamente para compor o look de cada um dos costumes: ‘14 Bis’ e ‘Demoiselle’.
As peças da ‘Santos Dumont Collection’, podem ser encontradas no e-commerce da Hangar 33 e no Espaço Hangar 33, loja conceito da marca, localizada em Jaraguá do Sul (SC). Confira os detalhes e a inspiração de cada criação:
Costume 14 Bis
A dupla de calça e paletó na cor grafite é confeccionada em tecido de lã fria 120´S, feito de fibras naturais, 100% lã, que age como um isolante térmico, dando a sensação de frescor no calor e aquecimento no inverno. O design do sapato em couro preto sem costura proporciona ainda mais sofisticação e identidade ao costume. A etiqueta interna do paletó foi cuidadosamente elaborada para trazer ao consumidor um pouco da história do pai da aviação, por meio de uma pílula de conhecimento, com imagem e a seguinte mensagem: ‘O primeiro voo homologado da história da aviação foi em 12 de novembro de 1906. Neste dia, o 14-Bis voou 220 metros, a seis metros de altura, durante 21,5 segundos.
Costume Demoiselle
A dupla de calça e paletó é confeccionada em tecido de linho na cor natural. Feito a partir de fibra natural, ele é resistente e tem alta durabilidade, que garante conforto e sofisticação. O sapato em couro no tom marrom café é uma excelente adição ao traje, acentuando a proposta de sofisticação da coleção. Para trazer o consumidor ao universo do pai da aviação, a etiqueta interna do paletó também conta um pouco mais da história e traz o motivo por trás da mensagem da inspiração das peças: ‘Em novembro de 1907, o inventor brasileiro Alberto Santos Dumont concebeu o Demoiselle. O nome do avião significa “senhorita” em francês, e foi motivado por sua pequenez, beleza e graciosidade’
Chapéu Dirigível Modelo: Panamá
A coleção integra o chapéu modelo Panamá, inspirado no Dirigível Nº 9 (Baladeuse 1903) com o qual o aviador ficou conhecido. O item se tornou um amuleto para Santos Dumont quando, durante um passeio em 1903, seu Dirigível apresentou um problema e ele utilizou o chapéu para abafar o carburador. A etiqueta traz em relevo a imagem do Dirigível.
Ainda, em homenagem ao ilustre inventor e pioneiro da aviação, Alberto Santos Dumont, a marca irá promover uma exposição inédita no Espaço da Hangar 33, que será aberta ao público entre 26 de outubro e dia 04 de novembro. A Exposição contará com 13 peças do acervo que pertence ao Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL), proporcionando aos entusiastas da moda e da história uma oportunidade imperdível para explorar o legado do ícone brasileiro.