Com o projeto Fortalecendo a raiz, parte das iniciativas de divulgação da Champions League na HBO Max, as marcas apoiam com doações de itens esportivos e financeiramente o Instituto Futebol de Rua e buscam fortalecer as raízes do futebol
A HBO Max se uniu à Centauro em prol de jovens atletas. Juntas, as marcas vão apoiar o Instituto Futebol de Rua, que atende 7 mil crianças e adolescentes em 22 estados brasileiros. Parte da campanha de transmissão da UEFA Champions League na HBO Max, que resgata as raízes de grandes jogadores da Liga dos Campeões, o projeto Fortalecendo a Raiz busca fomentar o futuro dos jogadores de futebol brasileiros com doações em dinheiro e itens esportivos para jovens atletas do Instituto Futebol de Rua.
A partir do dia 12 de outubro até a final da Champions League, em 2023, nas compras de produtos licenciados da Champions League em qualquer loja Centauro, itens esportivos serão doados para o Instituto Futebol de Rua, organização sem fins lucrativos que desde 2006 utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas de desenvolvimento humano.
A expectativa é de que uma vasta gama de produtos sejam entregues ao instituto até o fim do campeonato – entre camisetas, shorts, meias, chuteiras, artigos de treino e muitos outros. Além disso, o público também poderá contribuir financeiramente no website exclusivo da campanha e durante as partidas ao vivo, com o QR Code que ficará disponível na tela das transmissões do jogos da UEFA Champions League na HBO Max, TNT e Space, com as quantias serão repassadas ao Instituto.
O maior objetivo do projeto é trazer transformação social em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, também auxiliando na formação profissional de jovens aprendizes. Com uma metodologia exclusiva, aliam o futebol de rua com as aulas de formação humana na qual a regra nº1 é o Fair Play: o gol vale menos que o drible e os alunos são os árbitros de seus próprios jogos. Dessa maneira, estimulam o diálogo com conteúdo e o protagonismo dentro e fora de campo.
Para Louise Faleiros, diretora de marketing da HBO Max, “o Brasil é o país do futebol e milhares de jovens utilizam o esporte como fonte de entretenimento, saúde, renda e para fins sociais e culturais. Aqui na HBO Max acreditamos no poder transformador que o futebol tem na vida destes jovens e é por isso que nos unimos à Centauro e à TNT Sports nesse projeto tão importante.”
“Impactar a sociedade por meio de iniciativas como essa é um dos nossos principais propósitos. Contribuir para a criação de mais oportunidades, sobretudo para crianças, além de fomentar o desenvolvimento do futebol no país, é parte do nosso objetivo como empresa que vive e faz parte do maior ecossistema esportivo do país, o Grupo SBF. E contar com a HBO, que tem a mesma sinergia que nós, é fundamental e muito gratificante”, analisa Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Alceu Natal Neto, Diretor Executivo do Instituto Futebol de Rua diz ser uma honra participar de uma ação como essa. “Em nome do FdR gostaria de parabenizar e valorizar iniciativas como essa, pois além das doações de material esportivo para as crianças e a quantia financeira ao Instituto, também é muito importante a visibilidade que essa campanha dará ao Futebol de Rua, tornando-o mais conhecido em um nicho importante de mercado, proporcionando novas oportunidades para promover o esporte social.”