Hóspedes recebem instruções de meditação, chás e outros recursos para dormir melhor
Alinhado às principais tendências globais de turismo, o Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), aposta em uma novidade que promete transformar as noites dos viajantes. Trata-se da adoção de conceitos relacionados à terapia do sono, que colaboram para que as pessoas durmam muito bem e acordem renovadas.
Com camas extremamente confortáveis e ambientes aconchegantes, as acomodações do hotel oferecem bilhetinhos com instruções de meditação e, também, aparelhos de chá. As bebidas são preparadas com ervas colhidas no jardim da propriedade e cuidadosamente desidratadas pelo chef para possibilitar a harmonia de sabores. Há opções como camomila, hortelã, lavanda e erva-cidreira.
O empreendimento ainda sugere uma deliciosa broa artesanal de fubá com erva-doce como acompanhamento. Enquanto o fubá desperta memórias afetivas e de acolhimento, a erva-doce auxilia na digestão e atua como ansiolítico e calmante natural, induzindo o sono.
As novidades do Vila Inglesa não param por aí. Recentemente, o hotel desenvolveu novas opções gastronômicas para renovar seu cardápio, que mescla receitas clássicas da Europa com cozinha regional e afetiva.
O medalhão de mignon ao molho de gorgonzola com risoto cítrico (preparado com cebola roxa e limão siciliano) é um dos grandes destaques, bem como o fettuccine de manjericão com medalhão de mignon envolto em tiras de bacon e ovo poché, finalizado com trufas negras e molho alfredo. Há também um saboroso nhoque feito artesanalmente com batata inglesa e molho de ragu pomodoro com tomates da horta.
Pratos como salada caprese, ravioli de muçarela de búfala e bruschetta de burrata são preparados com queijos de produtores locais. O mesmo ocorre com o arroz negro e os aspargos grelhados, que são servidos com truta, o peixe mais famoso da região.
O menu inclui ainda espaguete alla carbonara, risoto vegano, tartar de salmão e batata brava com bacalhau. Para a sobremesa, é possível encontrar opções clássicas, como torta ganache, strudel, banana flambada e petit gateau. Isso sem falar na panacota com fava de baunilha de Madagascar, acompanhada de redução de morangos produzidos na estufa do Vila Inglesa, e em receitas caseiras, a exemplo de pudim e semifreddo de doce de leite.