Inscrições para cursos gratuitos da EFG Basileu França vão até 25 de julho

No momento, você está visualizando <em>Inscrições para cursos gratuitos da EFG Basileu França vão até 25 de julho</em>

São ofertadas 85 vagas na área de Artes Visuais, distribuídas em cursos de capacitação, qualificação e Técnico de Nível Médio

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o preenchimento de 85 vagas em cursos gratuitos de Artes Visuais, distribuídas em três modalidades de formação: são 28 vagas para os cursos de capacitação, 27 vagas para cursos de qualificação e 30 vagas para curso Técnico de Nível Médio, todos na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até 25 de julho pelo site selecao2.cett.org.br/efg/formulario-inscricao-v2.

A idade mínima para participar do processo seletivo é de 14 anos e o candidato poderá concorrer apenas em um dos editais. No dia 2 de agosto serão publicadas as listas das inscrições homologadas nas três seleções. Nas modalidades capacitação e qualificação, alguns cursos terão testes de aptidão, outros serão definidos por sorteio. Ambos serão realizados em 4 de agosto.

Na capacitação são oferecidos cursos de Macramê, Nós Básicos, Suportes de Plantas e Mini Painéis, Biojoias em Cerâmica, Curadoria e Expografia, Personalização de Roupas, Bolsa e Acessório com bordado. Na qualificação são oferecidos os cursos de Decoração de Caixas e Objetos com Latonagem Decorativa, Mesa Posta em Vidro Fusão, Costura Criativa II, Desenho de Figura Humana e Ilustração Literária.

Quanto ao curso técnico, que tem duração de dois anos, as exigências são maiores: o candidato precisa estar no 1º ano do Ensino Médio e, além de ser submetido ao teste de aptidão, terá uma prova de redação sobre um tema relacionado às Artes Visuais. As duas avaliações estão previstas para o dia 8 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo número 62 99849 4704 (WhatsApp).

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG).

Foto: CETT-UFG

Deixe um comentário