Itamaraty está desaconselhando que brasileiros visitem Machu Picchu, no Peru

No momento, você está visualizando Itamaraty está desaconselhando que brasileiros visitem Machu Picchu, no Peru

Nesta terça-feira (30/1), o Itamaraty emitiu uma nota desaconselhando turistas brasileiros a visitarem Machu Picchu, no Peru. O impeditivo seria os protestos de manifestantes que estão bloqueando as entradas do sítio arqueológico.

“A Embaixada orienta turistas brasileiros que estejam em Aguas Calientes a evitar deslocamentos desnecessários e a entrar em contato com a IPERÚ – entidade do governo peruano que é responsável pela assistência ao turista e está coordenando a evacuação de turistas do local”, alegam, em nota oficial.

Adicionalmente, a Embaixada orienta turistas brasileiros no Peru a não tentarem ingressar no distrito de Machu Picchu até que esteja superado o contexto de greves e protestos. Visitas ao local devem ser evitadas inclusive com respeito a vias de acesso alternativas (caminhadas/trilhas).

As manifestações são de trabalhadores e moradores locais contrários à decisão do governo local sobre privatizar a venda de ingressos ao parque. As paralisações estão ocorrendo desde a última quinta-feira (25/1).

Deixe um comentário