Em sua sexta edição como patrocinador master do Rock in Rio, o Itaú Unibanco celebra a diversidade cultural no festival de 2022 também em sua comunicação visual.
A convite do banco, quatro artistas de origens diversas e que trabalham com diferentes linguagens criaram ilustrações exclusivas que estampam os materiais de mídia OOH (out of home) da marca, lambe lambes, o fundo do estúdio Podpah que o banco está levando para o evento, e os copos colecionáveis, que já são sucesso de público desde as duas últimas edições. São eles Junno Sena, Negritoo, Carla Barth e Irmãos Credo, cujas produções trazem diferentes olhares para questões de gênero, raça, religiosidade e cultura urbana. Junno Sena, Negritoo e os irmãos Credo trazem as identidades negras em seus trabalhos, refletindo sobre as questões interseccionais que envolvem raça e orientação sexual, como Sena, ou as regionalidades do homem negro urbano, em Negritooo, ou ainda sobre afrofuturismo e religiosidade, marcas dos murais dos irmãos Credo. Já a artista Carla Barth aborda a mulher e o surrealismo em sua obra. Um pouco da arte desses criadores ficará na memória do festival, estampada na coleção de Copos Itaú, item de colecionador já aguardado pelo público. Os copos estão sendo distribuídos no Cubo, Roda Gigante, Carrossel e Área Vip, ponto oficial do Itaú para retirada de itens exclusivos e outros brindes como bucket hats e copos com led. O projeto e a curadoria dos artistas são assinados pela agência África, com produção da agência Todos.