A marca apresenta medidas urgentes para restaurar a saúde e o meio ambiente apoiada por quatro pilares
Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água é um importante lembrete sobre a importância do uso racional desse recurso e também resgata a pauta de conscientização e boas práticas de uso desse bem escasso. Mais do que nunca, o mundo precisa de empresas transparentes e responsáveis que assumam a missão de cuidar do planeta em sua essência. Desde sua fundação, há 21 anos, a LIVE!, marca nacional de activewear criada por Joice e Gabriel Sens, prezam por ter uma jornada responsável e, para reafirmar seu compromisso de deixar uma herança cada vez mais sustentável para o planeta e ser o mais transparente possível com seu público, apresenta o LIVE! Future, relatório que reúne todas as pesquisas e ações práticas alinhadas ao propósito de desenvolver iniciativas pioneiras em soluções que regeneram problemas ambientais e sociais.
Em 2022, a marca assumiu um compromisso de longo prazo para garantir que a empresa e cultura estejam enraizadas na diversidade, equidade, inclusão e antirracismo. Com o objetivo de construir um modelo de negócio que cria valor e contribui para elevar a qualidade de vida das pessoas e do planeta, o LIVE! FUTURE é o centro de desenvolvimento sustentável que reúne iniciativas pioneiras voltadas às causas ambientais e sociais.
Segundo Joice Sens, fundadora e diretora criativa da LIVE!, “a sustentabilidade é um caminho que decidimos trilhar desde a fundação da marca, e seguimos firmes nesta rota. Ainda existe um caminho a percorrer, mas temos orgulho de estar no caminho certo. Estamos trabalhando para fazer a nossa parte da melhor maneira que conseguimos, construindo um ecossistema de produção ética, que cria produtos de alta qualidade, de baixo impacto e duradouros. Este relatório mede os nossos esforços e conquistas de 2022 e os desafios que temos para buscar um futuro melhor.”
A marca acredita em um futuro mais justo e, por isso, investe em práticas e pesquisas que impulsionam mudanças realmente sustentáveis. Sustentado por quatro pilares: PROGRESS, PEOPLE, PLANET e PRODUCT, o relatório apresenta altas porcentagens como: 100% dos resíduos têxteis encaminhados para reciclagem (PROGRESS); 75% da produção feita internamente, seguindo os requisitos mais rigorosos de condições de trabalho justas, de acordo com o código de conduta da marca (PEOPLE); 62% de economia de água nos processos ecológicos de tinturaria de tecidos (PLANET); 30% dos materiais utilizados nas coleções foram mais responsáveis (PRODUCT).
Para garantir que o futuro do planeta não seja afetado por suas peças, a marca está comprometida em tornar seus processos mais responsáveis, desde a fabricação até a escolha dos materiais e embalagens. Pensando no impacto que causa, a LIVE! utiliza o método de estamparia digital desde 2013, uma tecnologia limpa que estará presente na Coleção Terra que será lançada no mês de Abril, composta pela nova matéria-prima exclusiva Fit Green, com as tecnologias sustentáveis e brasileiras LYCRA® EcoMade e Sensil®EcoCare, feita de fibras recicladas, em ciclo fechado com baixo uso de água e luz e garantindo baixa emissão de CO².
Focando no futuro com objetivos em longo prazo, a LIVE! busca ir além da sustentabilidade e adota medidas urgentes para restaurar a saúde e o meio ambiente, para isso continua fazendo melhorias inteligentes em seus produtos e na fabricação dos mesmos. Enquanto cumpre o seu compromisso de cuidar do meio ambiente e de seus colaboradores, a empresa quer inspirar seus consumidores a terem uma vida mais ativa, saudável e feliz por meio de suas roupas, contribuído para essa jornada responsável.