Longa ‘A Flor do Buriti’ realizará sua première brasileira no Fica

No momento, você está visualizando Longa ‘A Flor do Buriti’ realizará sua première brasileira no Fica

O filme que retrata a resistência de indígenas brasileiros foi premiado em Cannes na última sexta-feira (26). 

‘A Flor do Buriti’, longa do português João Salaviza e da brasileira Renée Nader Messora, foi premiado na última sexta-feira (26), no renomado Festival de Cinema de Cannes. No Brasil, o filme que retrata a resistência de indígenas brasileiros será lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás.

Fabiana Assis, consultora de cinema do Fica, conta que após a premiação do longa em Cannes, a expectativa para a estreia brasileira no festival ficou ainda maior. “Isso ressalta o olhar atento da consultoria artística do Fica e conecta o festival com produções audiovisuais de qualidade que estão sendo realizadas no Brasil e no mundo.”, afirma.

O filme, que retrata a resistência do povo Krahô no norte do Tocantins, é a segunda produção dos diretores em parceria com a comunidade indígena. Fabiana comenta ainda, que o longa é fruto de uma parceria de anos entre os diretores e os indígenas.

‘A Flor do Buriti’ também integra a mostra ‘Filmes para Adiar o Fim do Mundo’. “Nós escolhemos o filme para integrar a mostra com o objetivo de dar protagonismo à causa e à resistência indígena”, ressalta.

Deixe um comentário