A Muma, maior marketplace de design do Brasil, completa oito anos de história e celebra com a inauguração de sua quarta guide shop, com quase 400 m2, agora no bairro de Moema, em São Paulo. A abertura ao público acontece em setembro.
A nova unidade ocupa um edifício de três andares no número 1415 da Alameda dos Jurupis – uma movimentada esquina do bairro. “Os grandes vidros do imóvel possibilitam ampla conexão e interação visual entre o interior e o exterior da loja”, explica Arthur Mansur, da Mombá Arquitetura, que assina o projeto. “Descartamos o conceito de ‘vitrine fechada’ e deixamos o térreo completamente aberto visualmente para a rua, dia e noite. Assim, se a vitrine é tida hoje como uma grande interlocutora entre marca e cliente, o novo showroom deixa claro que a Muma é transparente, convidativa, sofisticada e alegre”, completa.
Garimpando produções criativas, artesanais e contemporâneas para democratizar o acesso a peças de personalidade única e valorizar a cultura brasileira, a Muma tem uma compreensão cada vez mais madura sobre a importância da combinação do on com o offline. “Chamamos as lojas de guide shops em especial pelo caráter consultivo. O atendimento é feito por arquitetos ou designer de interiores que estão prontos para ajudar na personalização de cada projeto, analisando moodboard, paleta de cores, layout, até fechar uma lista de sugestão de produtos dentro do orçamento”, detalha Matheus Ximenes Pinho, CEO e curador da Muma. “A ideia do físico não é termos os produtos a pronta entrega, mas promover uma experiência imersiva no conceito, ter ideia do amplo leque de opções de personalização de cada um dos produtos, uma vez que são feitos sob demanda”, completa.