McFish & Chips traz batatas rústicas e parceria com Duolingo

No momento, você está visualizando McFish & Chips traz batatas rústicas e parceria com Duolingo

Marcas se unem para apresentar todo o sabor do McFish & Chips, releitura do típico prato britânico, que combina o McFish com as novas batatas rústicas

Ele está de volta! Para a alegria dos fãs, o McFish retorna ao cardápio do Méqui e traz companhias especiais – no cardápio e na campanha!  A surpresa dessa temporada começa com a novidade das batatas rústicas, que chegam como acompanhamento do icônico sanduíche de peixe e compondo o McFish & Chips. Além disso, o Méqui firmou parceria com a coruja mais famosa da internet, o Duo, mascote do Duolingo. A missão do Duo é apresentar a novidade de forma autêntica e divertida, ajudando os consumidores brasileiros a pedir a dupla.

Quem conhece o tradicional fish and chips já pegou a referência! A inspiração do McFish & Chips vem de terras britânicas. Nesses locais, a dupla – peixe empanado e batatas fritas – forma um verdadeiro clássico irresistível, sendo popular desde o século 19. A origem exata desse prato pode até gerar debate, mas uma coisa é certa: há mais de um século os ingleses celebram essa combinação, que se tornou um símbolo da gastronomia local, e agora chega nos restaurantes do Méqui em uma versão ainda mais especial com McFish.

“O McFish é um fenômeno do Méqui, com uma base de fãs superengajada que só cresce com o passar do tempo, e, por isso, mesmo depois de duas temporadas, a expectativa continua altíssima. Então, queríamos surpreender mais uma vez e nessa terceira temporada  fizemos mais: trouxemos o McFish & Chips, uma versão inspirada em outro clássico que chegou diretamente de Londres. E o melhor, com a parceria do Duo, que agora estreia como influenciador e vai nos ajudar a apresentar o McFish & Chips pra galera”, destaca Lariane Duarte, Gerente de Marketing do McDonald’s.

Do You Speak McFish?

A GALERIA.ag criou uma campanha cheia de humor e interatividade para apresentar a novidade para os consumidores. A ação aconteceu em parceria com o Duolingo, o app de idiomas mais divertido (e insistente!) do mundo. E essa parceria é histórica: é a primeira vez que o Duolingo participa de uma campanha com o Méqui e, também, estreia na TV aberta.

O filme da campanha “Do you speak McFish?”, que estreia amanhã nas redes do Méqui,  promete boas risadas. Na cena, uma cliente chega ao Méqui e tenta pedir “o de peixe com batata”. Erro! O som clássico de erro do Duolingo toca, o Duo aparece e está ali de olho. Depois de algumas tentativas frustradas, ela finalmente acerta: “McFish & Chips!”, e é comemorada com o som de resposta certa do Duolingo.

“No Méqui estamos sempre ligados nas conversas e tendências que movimentam nossos clientes. Trazer o Duolingo para essa parceria é unir duas marcas que, à primeira vista, podem parecer improváveis juntas, mas que compartilham uma conexão autêntica com seus públicos. O Duo é divertido e irreverente e nós queremos oferecer experiências únicas, então o resultado da campanha não podia ser outro: conteúdos cheios de bom humor e a cara do Méqui!”, comenta Lariane.

De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo, a parceria com o Méqui está totalmente alinhada com o propósito do app, que é alcançar novos públicos e proporcionar uma educação de qualidade e gratuita a todos. “É uma honra fazer parte dessa volta tão aguardada pelos brasileiros e mostrar que com o Duolingo é possível aprender de forma prática e divertida em situações do dia a dia. Trouxemos o Duo para, mais uma vez, mostrar que ele é incansável e gosta de incentivar as pessoas de todas as formas.”

A campanha segue no universo digital e nas redes sociais do Méqui e do Duolingo. Ela traz games interativos e desafios divertidos para testar a pronúncia dos fãs.

McFish & Chips traz batatas rústicas e parceria com Duolingo
Créditos: Divulgação

Deixe um comentário