Mostra Cultural do Cerrado celebra a diversidade musical unindo Jazz, forró e baião em uma única noite

Você está visualizando atualmente <strong>Mostra Cultural do Cerrado </strong><strong>c</strong><strong>elebra a </strong><strong>d</strong><strong>iversidade </strong><strong>m</strong><strong>usical </strong><strong>unindo Jazz, forró e baião em uma única noite</strong>

O evento, que acontece no dia 30 de junho, na AABB Goiânia, contará ainda com apresentação de quadrilha profissional Uai, São João e culinária típica junina

Goiânia está prestes a se envolver em um mergulho vibrante na riqueza cultural da região com a tão aguardada Mostra Cultural do Cerrado – Arraiá By Jazz, que acontecerá no dia 30 de junho, às 18h, na AABB. O evento promete ser uma celebração única da música e das tradições dessa região tão amada, e o melhor de tudo: a entrada é gratuita.

Uma das grandes atrações da noite será a apresentação de Aline Araújo, única harpista mulher do Centro-Oeste, cuja técnica e sensibilidade cativam o público por onde passa. Ela irá compartilhar sua paixão pela harpa, explorando uma variedade de estilos e ritmos inspirados na riqueza cultural do Cerrado.

Aline é uma das 40 mulheres no Brasil que toca Harpa Paraguaia, um instrumento de grande porte. Além disso, representou o Estado de Goiás por duas vezes no Rio Harp, o festival mais importante do mundo. Ela já está ansiosa para participar do próximo.

Além da performance solo da harpista, o evento contará com a apresentação do grupo Expresso In Concert, que fará uma fusão única entre Jazz, MPB, Forró e Baião. O grupo, que é de Silvânia, é formado pelo pianista Ricardo Guerra, o baixista Ení Júnior, o guitarrista Gustavo Tavares e o percussionista Paulo Borges. Para essa primeira edição do evento, se junta à eles o saxofonista Otoniel Tavares e o violonista Wneveri Ferreira, formando um sexteto sensacional.

Segundo o organizador Josimar Gonçalves, a Mostra tem como objetivo destacar a riqueza e a diversidade da cultura do Cerrado, promovendo uma experiência imersiva e inclusiva para todos os participantes, por meio de espetáculos musicais, apresentações artísticas, exposições, palestras e gastronomia.

Um dos grandes diferenciais do evento é a acessibilidade de conteúdo e informação. “Vamos disponibilizar para o público que possui deficiência visual folders em braile e narradores de audiodescrição, além de interpretes de libras para deficientes auditivos. Já para o público que possui mobilidade reduzida, haverá monitores treinados para auxiliá-los durante o evento”, explica Josimar.

A Mostra Cultural do Cerrado – Arraiá By Jazz terá ainda apresentação de quadrilha profissional, com Uai, São João, culinária típica junina e muito mais. É uma oportunidade única de mergulhar nas tradições e expressões artísticas que tornam o Cerrado uma região tão especial.

Deixe um comentário