Museu da arte eslovaca

Você está visualizando atualmente Museu da arte eslovaca

O Castelo de Bojnice é um dos mais antigos da Eslováquia. Localizado em um monte acima da cidade de mesmo nome, o castelo está a pouco mais de duas horas de Bratislava, a capital do país. A fortaleza foi registrada pela primeira vez em 1113, quando sua estrutura ainda era de madeira. Dois séculos depois, a família Poznań reconstruiu o castelo com pedras e, desde então, o Bojnice passou de mão em mão até ser aberto ao público como um museu nos anos 1950.

Em 1907, após a morte do conde Ján Pálffy, seu último nobre proprietário, seus herdeiros não respeitaram a vontade em seu testamento de que o Castelo de Bojnice, seus móveis e suas as obras de arte permanecessem em seus locais originais para visitação do público. Em um acordo com o governo da então Tchecoslováquia, alguns bens de Pálffy foram vendidos em leilões enquanto outros passaram a ser propriedade do Estado.

O castelo foi aberto ao público naquele mesmo ano, mas sem um acervo significativo ou guias que explicassem a história do edifício.

O maior ponto de virada nessa história foi em 1950, quando um incêndio danificou todas as torres do castelo, fazendo com que o edifício todo fosse renovado e abrisse espaço para o inventário de três outros museus, além de peças das casas de nobres e igrejas da região.

O Museu Bojnice é um museu especializado em história da arte eslovaca, com pinturas, esculturas, móveis artesanais, cerâmica, porcelana, armaduras e mais.

Fotos Conticul, Evkamedvedova Mademoiselle Iva

Deixe um comentário