Espaços estarão abertos com programação que inclui literatura, exposições de artes plásticas e teatro; órgãos estaduais suspendem apenas setor administrativo e serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, não são impactados
Durante o feriado nacional da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15/11), parte das unidades Secretaria Cultura (Secult) do Governo de Goiás estarão abertas para visitação: em Goiânia, o Museu Pedro Ludovico (visitas mediante agendamento prévio), e na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos.
As galerias de arte da Vila Cultural Cora Coralina e do Centro Cultural Octo Marques fecham apenas no feriado e reabrem em horário normal no sábado (16) e no domingo (17), assim como o Teatro Goiânia, que não tem programação no dia 15, mas recebe eventos no fim de semana.
O projeto Ube Ocupa Goiás, no Palácio Conde dos Arcos, conta com uma programação gratuita que inclui dança, literatura, artes plásticas e outras atrações. Esta é a última parte do projeto, que já passou pela unidade em outubro. Mais informações podem ser conferidas no @palaciocondedosarcos.
Na Vila Cultural Cora Coralina, no sábado e domingo, o público poderá conferir a exposição “Merindilogun”, do artista Rafael Vaz, com obras e objetos que remetem ao mito da criação do jogo de búzios; e “À beira de escapar”, de Heitor Ponchio, formada por um conjunto de telas a óleo.
O Centro Cultural Octo Marques também não abre na sexta-feira, mas terá funcionamento normal no sábado e no domingo. A casa está com três exposições em cartaz: “Ausências”, de Thays Tyr; “Espalhe vida e que entre o equilíbrio”, de Carlos Camilo; e a coletiva “Abrir Horizontes 2”.
No final de semana, o Teatro Goiânia recebe a apresentação do musical “Puro e Simples”, do Grupo de Ballet Bom Pastor, no sábado; e o Stand Up Comedy “Novo Show Murilo Couto”, no domingo. Para consultar os horários de funcionamento dos espaços e detalhes da programação, basta consultar o site cultura.go.gov.br.