Orquestras infantojuvenis do Basileu França abrem temporada 2025 com concerto gratuito

No momento, você está visualizando Orquestras infantojuvenis do Basileu França abrem temporada 2025 com concerto gratuito

Grupos sinfônicos sobem ao palco neste domingo (13/4), às 11h, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia

As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira (integrada por adolescentes) abrem a temporada 2025 com um concerto gratuito no Teatro Escola Basileu França neste domingo (13/4), às 11h. A apresentação de estreia, intitulada “Prelúdios e Sonhos”, será feita sob a regência dos maestros Erick Félix, Richard Lopes e Tiago Biscaro, e promete encantar a plateia com um repertório variado.

O concerto será aberto pela Orquestra Infantil Mozart, com peças escritas e arranjadas para os instrumentos de cordas. Com sonoridades distintas, a expectativa é de que o público possa passear por vários sentimentos humanos. A primeira parte do concerto também contará com a participação da violinista formada pelo Conservatório de Música de Genebra, Elisa Fukuda, com uma apresentação solo.

Para fechar a manhã, a Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico apresentará duas peças icônicas. A primeira, “Noturno”, de Mendelssohn, será dedicada aos instrumentos de sopros, enquanto na segunda, quem entra em cena são os estudantes com instrumentos de cordas e a violinista Fukuda, que juntos vão executar o “Concerto para Violino”, de Bach.

“Neste concerto subirão ao palco os nossos talentosos estudantes dos dois grupos sinfônicos, crianças e adolescentes. Essa apresentação simboliza o trabalho realizado por nossos mestres e mestras junto à sociedade goiana. Com isso, reafirmamos o compromisso artístico e pedagógico do Basileu França”, afirma o gerente dos Grupos Sinfônicos do Basileu França, Eliel Ferreira.

As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira integram os Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A unidade de formação artística é ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), órgão do Governo de Goiás, e, desde 2021, é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia.

Fotos: Cinthia Oliveira

Deixe um comentário