Nascido nas quadras de basquete, o Chuck Taylor All Star é usado como base para diferentes criações da Converse, como Chuck Taylor All Star Malden Street, que, com o clássico, ganham versões com elementos do color block
Derivados do clássico Chuck Taylor All Star, inicialmente criado como um tênis de basquete e popularizado pelo jogador Chuck Taylor, em 1917, os pares Retro Sport Block chegaram dia 20 de junho ao e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br), como uma proposta que resgata o design tradicional da marca, mas que agrega elementos color block de uma forma esportiva de vintage.
Além do Chuck Taylor All Star que é, certamente, uma silhueta adicionada nesta série, o Chuck Taylor All Star Malden Street também contará com essa roupagem. O tênis se volta às raízes esportivas características da marca e mistura referências de herança para proporcionar um visual familiar. Os detalhes retrôs e atléticos em união com o color block resultam numa nova expressão visual, tornando arrojado algo que era apenas simples.
Diferente do Chuck Taylor All Star, o Malden Street tem cano médio com um cabedal acolchoado na área do colarinho e na lingueta, oferecendo maior conforto. O famoso patch de estrela é mantido, mas realocado e com proporções diferentes para melhor harmonização de acordo com as dimensões do modelo. O detalhe color block aparece na entressola como um ponto de destaque. Como opção unissex, o Chuck Taylor All Star Malden Street Retro Sport Block é disponibilizado tanto na cor preta, quanto na cor branca.
A versão do ícone Chuck Taylor All Star para a coleção mantém todas as suas linhas conhecidas e atemporais, mas se transformam em um convite para experienciar a moda esportiva e retrô ao mesmo tempo. Segue o padrão com a característica color block na entressola, preservando seus recursos de conforto com um visual diferente para esta temporada, funcionando tanto na vida esportiva como na urbana.