A Cabana RI.TO, e o Ateliê da Ceramista – Pó e Glória, contam com materiais inconfundíveis da Mont Blanc Mármores
A 36ª edição da maior mostra de decoração e arquitetura das Américas, que acontece entre os dias 30 de maio a 6 de agosto, no Conjunto Nacional, em São Paulo, conta com a presença de uma das principais marmorarias de alto padrão do Brasil em dois de seus espaços inéditos.
O casal sócio-fundador da Mont Blanc Mármores, Amauri e Simone Gonçalves, comemora mais uma participação da marca na mostra, que segundo eles, “transcende, ano a ano, toda e qualquer expectativa disponibilizando ambientes que inspiram e revolucionam o mercado de arquitetura do Brasil e do mundo”.
Há mais de 20 anos no mercado, a Mont Blanc Mármores participou de todas as 18 edições da mostra em São Paulo, trazendo o que há de mais novo e de melhor qualidade no mercado, e esse ano não é diferente. O projeto de tiny house do arquiteto Ricardo Caminada, em parceria com a designer de interiores Tota Penteado, que recebeu o nome de Cabana RI.TO, conta com a peça XTone Bottega Acero By Porcelanosa. Já o ambiente de cores claras e atmosfera suave, nomeado Ateliê da Ceramista – Pó e Glória, criado pelas arquitetas Flavia Burin e Bruna Moretti, do Studio HA, utilizou uma peça de Quartzito Taj Mahal com acabamento escovado. Ambos espaços desfrutam de peças marcantes da Mont Blanc, que contribuem para a representatividade do tema do evento este ano, ‘Corpo & Morada’.
O novo tema surgiu como uma oportunidade para que os profissionais transpassem em seus ambientes, as relações de afeto e cuidado, do que precisa ser facilmente identificado entre o corpo, a mente, a casa, e todos os espaços em que estamos diariamente inseridos. De acordo com a Simone, “as pedras de mármore significam este tema por completo, já que materializam a essência da arquitetura que relaciona e permeia do natural ao elaborado, do corpo à morada.”