Uma Mãe Amiga: Philips Avent lança podcast voltado às gestantes. Com foco no emocional das gestantes, programa apresenta 33 grávidas contando sobre os diferentes sentimentos que permeiam cada semana de gestação
“Será que é só comigo?” Às vezes, o que uma mãe precisa, principalmente as de primeira viagem, é saber que sentir-se em meio a um emaranhado de emoções é normal. Receber uma dica valiosa, ouvir um relato sobre um fato inusitado, conversar a respeito do novo formato da família ou apenas saber que ela não está sozinha em uma montanha-russa de sensações, pode contribuir para uma caminhada gestacional mais leve e emocionalmente saudável. Pensando nisso, a Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, lança o Podcast “Uma Mãe Amiga”.
Disponível a partir de 8 de agosto, nas principais plataformas de streamings, a iniciativa conta a participação de mulheres de diferentes formações, regiões, famílias e crenças, incluindo mães famosas no universo digital. Idealizado pela iD\TBWA, o programa conta com 33 episódios, de até 10 minutos cada, trazendo um enfoque mais emocional do que educativo, apoiando as mulheres para além da gestação em si. Destacando as pequenas mudanças e evoluções a cada semana de gravidez, da 8ª à 40ª, a ideia é mostrar que a saúde do bebê passa pela saúde e bem-estar das mães.
“Criamos um podcast para ser um parceiro da gestante, em um momento que ela precisa de atenção e compreensão. Queremos mostrar que ela não está sozinha nessa jornada, que diversas outras mães estão passando por momentos semelhantes. Temos a intenção de levar esse conteúdo como uma rede de apoio, com histórias e sentimentos reais que se alteram de acordo com cada período”, comenta Adrilles Carvalho, diretor de marketing da Philips Avent.
“Avent está conosco há alguns meses e, nesse período, termos a oportunidade de realizar um projeto dessa magnitude, chancela nossa visão e propósito em unir dados e criatividade para gerar plataformas de crescimento dentro dos clientes. Ao unir essas expertises aos valores da marca, temos como resultado um case que parte de um insight criativo mostrando muita oportunidade em conteúdos que vão além de informações sobre a gestação, aproximando grávidas para um apoio mútuo, no qual mulheres conseguem compartilhar as angústias, felicidades e sensações que estão ocorrendo em seus corpos e mentes nessa fase. Com foco 100% nelas próprias, conseguimos criar uma rede de apoio para que consigam passar por esse turbilhão de emoções”, afirma Zuma Mota, Business Leader da iD\TBWA.
Com a ação, a Philips Avent visa se conectar com essas mulheres de forma emocional, além de levar informação sobre a parentalidade e reforçar a importância de uma rede de apoio. “Cada gestação é única e tem os seus desafios. Porém, saber que uma outra mulher passa por uma situação parecida, pode acalentar essa gestante. Queremos fomentar o mix de sentimentos que a gravidez proporciona, seja alegria ou tristeza, pois sabemos que a mulher não desfruta apenas de emoções positivas nesse período, que o medo também pode estar presente”, complementa Carvalho.
“Percebemos que existem inúmeros conteúdos educacionais, que mostram para as famílias os cuidados durante toda essa jornada. Entretanto, são poucos os conteúdos emocionais, que revelam para as mães de primeira viagem, por exemplo, os diversos sentimentos e sensações que são experimentadas dia após dia”, explica Adrilles Carvalho.