Realizado pela TFSports em parceria com a rede franqueada da T&F em todo o Brasil, o projeto agora, Porto Track&Field Experience, tem como foco ampliar a capilaridade das experiências esportivas. Além disso, busca gerar proximidade e sociabilização por meio do movimento.
A TFSports, plataforma que promove e integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar da Track&Field, recentemente anunciou a Porto como patrocinadora naming rights do Track&Field Experience, que, a partir de agora, passa a se chamar Porto Track&Field Experience.
Inicialmente, em parceria com a rede franqueada da T&F em todo o Brasil, o projeto tem como foco ampliar a capilaridade das experiências esportivas. Consequentemente, busca gerar proximidade e sociabilização por meio do movimento, expandindo-se não apenas pelas grandes capitais, mas também alcançando cidades de médio e pequeno porte. Para ilustrar essa diversidade, as atividades exclusivas vão desde flutuação nos rios de Bonito até caiaque havaiano em Fernando de Noronha. Atualmente, essas experiências têm ganhado cada vez mais relevância de Norte a Sul do país, com uma previsão de 800 eventos em 2025.
“Criamos o projeto Experience para poder promover eventos de bem-estar de diferentes modalidades no maior número de lugares e impactando o maior número de pessoas possível. A Porto já é parceira relevante da TFSports em alguns eventos e, com a ampliação desta chancela, consagramos a união das marcas na busca de promover um estilo de vida cada vez mais ativo e saudável para todos”, afirma Fred Wagner, CEO da TFSports.
Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, destaca o contexto que motivou a iniciativa:
“A corrida tem ganhado cada vez mais espaço na rotina das pessoas. As pesquisas mostram que 91% dos brasileiros estão interessados em melhorar ou manter a saúde e o bem-estar e, em 2024, a corrida foi o esporte mais praticado no Brasil. Esses dados mostram como o tema está em alta e, além disso, alinhado aos interesses do nosso público, especialmente clientes e corretores, que, cada vez mais, nos pedem para estarmos presentes em iniciativas ligadas ao esporte”.
A Porto tem uma preocupação genuína com a saúde e o cuidado. Com essa iniciativa, busca alcançar diferentes perfis em todo o Brasil, sempre com o propósito de incentivar novas modalidades e a prática de atividades ao ar livre.
“A continuidade da parceria com a Track&Field, que já é uma referência quando falamos em estilo de vida saudável, ganha ainda mais força neste ano, em que estamos fortalecendo nossa presença no território de bem-estar”, pontua Haider.
Corrida, yoga, beach tennis e spinning são destaques
A Porto Track&Field Experience é uma iniciativa que combina saúde, esporte e conexão social. Seu objetivo é inspirar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. Além disso, os eventos diferenciados, exclusivos e personalizados sempre alinhados ao perfil do público, envolvem o time de treinadores credenciados da plataforma. Esses profissionais são amplamente reconhecidos no universo esportivo.
O objetivo principal é estimular práticas saudáveis e criar oportunidades em todo o país para que todos possam se movimentar, independentemente do nível do atleta, de amadores a profissionais, ou condicionamento físico. As atividades vão desde aulas de yoga até spinning nas alturas, passando por beach tennis e muito mais.
Entre as iniciativas de maior destaque, uma das modalidades de grande impacto é a Porto Track&Field Experience Running. Essa modalidade oferece uma oportunidade para todos os apaixonados por corrida ao ar livre. Ademais, ela também se destina àqueles que ainda não experimentaram a sensação inesquecível de participar de uma prova. Além disso, nessa modalidade, os eventos vão além de uma simples competição. Eles oferecem um espaço de entretenimento, conexão e sociabilização, que se pode replicar em todo o país, reforçando o sentimento único que a corrida é capaz de proporcionar.
As inscrições para os eventos podem ser realizadas por meio do aplicativo da TFSports e clientes do Cartão Porto Bank garantem 20% de desconto. Os participantes têm acesso, na maioria das edições, a kits com camiseta thermodry e brindes de marcas parceiras.
