Diárias grátis, descontos e mimos exclusivos, acesso antecipado a promoções e upgrade em hospedagens são algumas das possibilidades do Let’s Atlantica, da Atlantica Hospitality International
Viajar com frequência é realidade de muitos profissionais Brasil afora. Os hotéis acabam sendo sua segunda casa e eleger os preferidos é natural. Tendência de mercado, os programas de fidelidade valorizam o viajante não só quando se tratam de milhas nas companhias aéreas, mas também ganharam a rede hoteleira. Clientes do Transamerica Collection Goiânia, hotel de luxo localizado no Órion Complex, contam com o Let’s Atlantica, programa da Atlantica Hospitality International – administradora de hospitalidade multimarcas com mais de 165 empreendimentos em todo o país.
Por meio dessa ferramenta de relacionamento com os hóspedes, o objetivo é ofertar cada vez mais benefícios àqueles que se hospedam nos empreendimentos da administradora usando algum canal direto de reservas, como o site Reserve Atlantica, e-mail, balcão do hotel, WhatsApp, redes sociais e telefone. Para a mecânica de acúmulo de pontos, o processo é simples: cada R$ 1 gasto em hospedagem equivale a um ponto Let’s.
Ao reservar nos canais diretos, os pontos são creditados pós check-out e ficam em um pré-cadastro atrelado ao CPF do hóspede. Para ativá-lo, basta acessar o site do Let’s Atlantica, onde o cliente também conseguirá resgatar, com poucos cliques, todos benefícios disponibilizados. “Diárias grátis, descontos exclusivos, acesso antecipado a promoções e upgrade em hospedagens são algumas das possibilidades do programa, que recebe atualizações contínuas para oferecer as melhores vantagens aos membros”, explica a gerente geral do Transamerica Collection Goiânia, Marina Dettino.
Programas de fidelidade caem no gosto dos brasileiros
A iniciativa faz parte de um hábito em ascensão entre os consumidores brasileiros. O levantamento de 2022 da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que o mercado dos programas de benefícios cresceu 49,4% em volume de resgates no ano passado, para 400,7 bilhões de pontos ou milhas. As emissões de pontos e milhas cresceram mais ainda no ano: 61,8%, alcançando 509,4 bilhões. Desde o lançamento, em 2022, o Let’s Atlantica conta com 700 mil membros cadastrados e acumulou um total de 50 milhões de pontos emitidos ao longo do primeiro ano.
Marina revela que a adesão ao Let’s Atlantica tem crescido entre os hóspedes do Transamerica Collection Goiânia. “A maioria dos nossos hóspedes é de executivos e profissionais liberais que estão sempre em Goiânia e viajam muito a outras cidades, que também contam com hotéis da Atlantica Hospitality International. Então, para eles é muito vantajoso garantir os benefícios do nosso programa de fidelidade. Além de economia, a iniciativa representa ainda mais bem-estar e cuidado na sua estadia. Do nosso lado, ganhamos no relacionamento com o cliente ao reconhecer aqueles que nos escolhem frequentemente, oferecendo um diferencial competitivo no universo hoteleiro”, avalia a gerente.