Projeto Musicou na Paraíba está com matrículas abertas

Você está visualizando atualmente Projeto Musicou na Paraíba está com matrículas abertas

Com quatro núcleos pelo estado, o projeto oferece cursos de canto coletivo/iniciação musical, percussão, sanfona e violão

O Musicou, programa de educação musical em expansão no Brasil, que oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, está com matrículas abertas nas cidades de Nova Palmeira (PB), Pedra Lavrada (PB), Picuí (PB) e São Vicente do Seridó (PB). São mais de 600 vagas disponíveis nestes núcleos e divididas entre os cursos de canto coletivo/iniciação musical, percussão, sanfona e violão.  Não há exigência de conhecimento prévio de música nem de instrumento musical.  Os (as) interessados (as) devem se inscrever presencialmente no núcleo Musicou de escolha. Antes da efetivação da matrícula é possível agendar uma aula experimental.

Os cursos são voltados para crianças a partir de 6 anos, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, divididos em: cursos de iniciação musical para as crianças de 6 a 8 anos; para as crianças a partir de 8 anos e jovens, com ou sem conhecimento musical, que queiram aprender a tocar um instrumento ou cantar, serão oferecidos cursos de formação com até duas aulas por semana. Já para os adultos (as) interessados (as) são ofertados cursos de formação com uma aula por semana. Todas as aulas são coletivas, realizadas no formato presencial, com horários, modalidades e número de vagas diferentes para cada núcleo.

O Musicou conta com uma sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois é um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A Sustenidos é responsável pela gestão do Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Além de promover o projeto especial MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Big Bang. 

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada: a Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa, educacional e desenvolvimento social. E o parceiro (que pode ser público ou privado) fica responsável pelo local (espaço e manutenção), e em alguns casos fornecimento de lanche e transporte.

Os núcleos de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó contam com o patrocínio incentivado da CTG Brasil.

Deixe um comentário