Grife de Fabio Yukio cria prints exclusivos para linha que traduz o prólogo de uma história sobre a jornada de uma mulher que se tornará uma deusa
Retratando uma história sobre celebração de liberdade, independência e determinação, o Verão 2024 da Yukio apresenta uma coleção refinada, visionária, cativante e criativa. A partir de peças de resort wear com modelagens elegantes e sofisticadas, a linha faz um contraponto com as peças de beachwear, que complementam harmoniosamente o mood escapista do lançamento.
“A coleção Prologue: The Beast é o prólogo de uma história sobre a jornada de uma mulher que se tornará uma deusa. É uma expressão de força e foco que ressoa com a determinação inabalável de enfrentar e superar qualquer contratempo. Esta coleção é um grito de coragem que destaca que nada pode deter uma pessoa verdadeiramente determinada.”, conta Fabio Yukio, fundador e diretor criativo da grife.
Dentre os tons, estão neutros como o preto, off white, areia, marrom, assim como os vibrantes, como amarelo e rosa. Os materiais premium presentes na coleção são variados, como linho, seda pura e algodão com seda. A linha conta com cinco estampas exclusivas, que promovem um mood mais contemplativo, energético e dinâmico às criações.
O primeiro é um animal print de guepardo, em variações de amarelo, marrom e rosa, que reflete altivez e determinação. “Assim como o guepardo alcança algo extraordinário e simboliza a ferocidade, habilidade e força, as peças com esta estampa capturam a essência da determinação e da superação.”, conta Fabio.
O segundo rapport é um mix de cobras se entrelaçando, nas variações em fundo amarelo e areia, que representa transformação. O terceiro apresenta uma pantera, em duas variações: a clássica preta em um fundo branco e a duo, que traz dois felinos P&B em um fundo preto. “Essa estampa está profundamente enraizada na transformação atrelada à renovação – provando que a mudança pode ser bela, dado que a cor escura das panteras é resultado de uma mutação genética e, da mesma forma, cada indivíduo pode superar desafios, adaptar-se a novas circunstâncias e renascer como uma beleza única, com a capacidade de se reinventar e abraçar a transformação.”, conta Fabio.
A quarta padronagem é um poá, disponível em duas variações: a primeira no clássico preto e branco e a segunda, que combina tons neutros com rosa. Com uma variação no tamanho e posicionamento das circunferências e elas, a criação agrega uma estética playful para a coleção. Por último, uma estampa das profundezas do mar, que retrata um coral em um fundo rosa como tesouros naturais incomparáveis do nosso ecossistema. “Seu simbolismo representa as mudanças intensas e profundas que enfrentamos em nossas vidas. O coral se adapta e se transforma ao prender-se à sua realidade, e nós também somos capazes de florescer em meio a desafios.”, conta Fabio.
Uma das características do DNA da marca refletida nessa coleção é a ênfase no poder transformador da criatividade. Através de um processo minucioso e detalhista, as estampas são feitas à mão de forma meticulosa. “Minhas criações funcionam como uma janela para um mundo criado por mim, com a minha estética como designer de moda e ilustrador.”, finaliza Fabio.
A Prologue: The Beast, coleção de Verão 24 da Yukio, já está disponível para venda em diversas multimarcas no Brasil e no mundo, como a Bergdorf Goodman, a St. Dom (Colômbia) e em mais de 15 pontos de vendas nos EUA. A marca recentemente inaugurou seu primeiro espaço físico no Brasil: um showroom localizado na cidade de São Paulo, criado para receber clientes, parceiros e representantes, além de expor suas coleções e novidades da marca.