Prosa Cultural recebe Marco Antonini

No momento, você está visualizando <strong>Prosa Cultural recebe Marco Antonini</strong>

Com mais de 30 anos de carreira, ele é um dos primeiros artistas pop de Goiás

O Antiquário Brechó Goiano recebe, neste sábado, 20, mais uma edição do Prosa Cultural, projeto criado pelo ator, filósofo e produtor teatral Rômulo Vaz para divulgar o trabalho de cantoras e cantores regionais. O entrevistado será o cantor goiano Marco Antonini, que vai falar sobre a sua carreira, música e cultura. O bate-papo será às 14h, na sede do Brechó Goiano, durante um chá da tarde, com transmissão ao vivo pelo Instagram @antiquariobrechogoiano.

O Projeto Prosa Cultural começou em agosto de 2022 e acontece sempre aos sábados, uma vez por mês. Desde que foi criado, o Prosa já recebeu grandes nomes da música goiana, como Fernando Perillo, Maria Eugênia, Tom Chris, Pádua, Maíra Lemos, Cláudia Vieira e Nila Branco, dentre outros. O bate-papo passeia pela carreira dos cantores, que contam suas trajetórias e falam de suas músicas.

Os entrevistadores serão o ator e filósofo Rômulo Vaz e os responsáveis pelo Brechó Goiano Wanderlei e Brenda Marques. Rômulo Vaz, que também é professor de teatro, é conhecido – e reconhecido – pelo trabalho solidário realizado pela personagem Condessa Valéria Vaz, uma drag queen retrô que ele criou, e que já encaminhou muitas pessoas, tirando-as da situação de vulnerabilidade social.

O artista – Marco Antonini se define como cantor, compositor e intérprete alternativo pop, com elementos eletro, rock e eletrônica. Nos shows, ele tem a disciplina e o primor de figurinos, profissionalismo, repertório variado e a profundidade com que interpreta cada canção como se fosse o dono dela. Sabe muito bem o que canta e para quem canta. Seus shows têm dança, diversão, teatro, vídeo, entretenimento assumidamente brega e chique, com toques de “cafajestagem” e de galã decadente. Marco Antonini gosta mesmo é da porteira aberta e foge das catalogações vulgares. Camaleão que seguiu as pegadas de David Bowie e Duran Duran, ele troca de visual com o mesmo ímpeto com que se coloca na frente de novos desafios, sem perder de vista a alegria. Seus shows são verdadeiras festas, bailes de carnaval transfigurados em música pop.

Cantor profissional desde 1992. Com 30 anos de carreira, Marco Antonini tem seis discos gravados e vários hits pelo país e até mesmo fora, fazem do cantor uma grande referência musical na cena goiana. É um dos primeiros artistas pop de Goiás.

O disco Na Hora H (2000) foi o primeiro a receber um renomado produtor, Marcelo Sussekind, que veio a Goiânia gravar e produzir, trabalho feito no UP Music e com coprodução de Leandro Carvalho. Sussekind, que é produtor de Jota Quest, Lobão, Capital Inicial, Ana Carolina, Marina, Titãs etc, se rendeu ao talento e à garra de Antonini. O disco saiu pela Abril Music, amplamente divulgado pelo Brasil. Conta com o hit que dá nome ao disco e a versão “Além Do Horizonte”, de Roberto e Erasmo, versão que rendeu elogios do próprio rei.

No passo seguinte, Antonini gravou com Front Jr e tiveram bônus produzidos e gravados em Israel e Inglaterra, pelo DJ In-Panic e os integrantes da banda inglesa BodyRockers e Kaz James (Australiano), Dj queridinho do príncipe Harry. Em 2017 Marco lançou o single “Vem Ficar Comigo”, bastante elogiado e tocado no Brasil, voltado as raízes do cantor, a blackmusic e o soul brasileiro, sucesso total.

Antonini adora desafios e não gosta da mesmice. Seus shows são caprichados em cenários, luz, figurinos, produção e projeções. Os autores também são diversificados. Luís Calill (Cambriana) é a primeira investida pop do excelente e clássico compositor, poeta, historiador e escritor Nasr Chaul, que entregou o poema “O Sol No Coração”, um grande desafio e responsabilidade a Antonini, obrigando-o também a fazer parte da letra, uma vez que nem toda poesia se encaixa musicalmente, alguns detalhes precisam de ajustes. O disco será lançado este ano. “Com certeza tudo vai florir e nos encher de alegria. É o trabalho mais criativo e amadurecido, sem experimentações e coisas de última hora”, prevê Antonini. O trabalho foi planejado de alma e coração, fluindo e extraindo o que o artista tem para mostrar. Apesar do tempo, tudo está apenas começando.

Marco Antonini é um talento reconhecido, muito autêntico e verdadeiro, espontâneo e dedicado, detalhista e perfeccionista em tudo que faz, prova de que ser Marco Antonini não é para qualquer um. Ele não pensa em sucesso ou coisas assim. Atualmente, ele se diverte fazendo a música que quer, inspira e auxilia novos talentos a surgirem, pois, a próxima geração precisa ter um caminho belo para que o melhor de cada um seja revelado, em forma de música, dança alegria e emoção. Coisas boas estão por vir e todos estão convidados para brincar com ele.

Deixe um comentário