Purgatório estreia em Goiânia com reflexões sobre pecados

No momento, você está visualizando Purgatório estreia em Goiânia com reflexões sobre pecados

Peça da Companhia Novo Ato, Purgatório, terá quatro apresentações, de 11 a 14 de abril, sempre às 20h, no Setor Crimeia Leste

A Companhia de Teatro Novo Ato estreia, na próxima semana, o espetáculo “Purgatório – da Culpa à Redenção”, uma adaptação da obra de Dante Alighieri, com texto da dramaturga Marília Ribeiro. A peça explora os sete pecados capitais e resgata figuras históricas. Além disso, retrata o espaço de expiação reservado àqueles que se arrependeram de seus pecados em vida, convidando o público a uma jornada imersiva e reflexiva pelo Purgatório. As apresentações acontecem nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril, sempre às 20h, no Cine Teatro Novo Ato, localizado na Rua Dr. Sebastião Fleury Curado, nº 193, Qd. 24, Lt. 18/5, Setor Crimeia Leste, em Goiânia (GO).

A narrativa começa no Ante-Purgatório, onde o Buscador clama pela orientação de Shiva para atravessar os sete ciclos que compõem o Purgatório. Cada ciclo representa um dos sete pecados capitais, apresentados na seguinte ordem: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza (juntamente com a Prodigalidade), Gula e Luxúria. Ao final, o Buscador reencontra Luiza, sua musa terrena, e se despede de Shiva, que não pode acessar o Paraíso. Finalmente purificado de seus pecados, ele alcança então seu destino celestial. Filosoficamente, o espetáculo reflete sobre a necessidade de redenção e introspecção antes de alcançar a graça divina, segundo a companhia.

Para dar vida ao espetáculo “Purgatório – da Culpa à Redenção”, a Cia Novo Ato realizou um intenso trabalho de pesquisa e preparação. Nesse processo, os artistas se dedicaram a ensaios diários de técnicas aéreas e interpretação. Além disso, a peça — que representa a segunda parte de uma trilogia do grupo — conta com o apoio financeiro do Programa Goyazes e patrocínio da Chesp Companhia Hidroelétrica São Patrício. Quanto aos ingressos, os valores são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Eles podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, com acréscimo de taxa de serviço. Ademais, as apresentações contarão com intérprete de Libras e ocorrerão em espaço adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Por fim, a classificação indicativa da peça é 14 anos.

Purgatório estreia em Goiânia com reflexões sobre pecados
Créditos da Foto: Divulgação

Deixe um comentário