Espaço cultural do Centro de Goiânia prepara ainda comidas típicas e decoração especial para o público entrar no clima do arraial
Como a paixão dos goianos por festas juninas é grande, o Quintal do Jajá decidiu fazer uma celebração desse tipo fora de época. Trata-se da “Ressaca do Arraiá”, que será realizada na noite desta sexta-feira (09), com um show especial do Trio Miaêro, comidas e bebidas típicas de festas juninas e decoração temática, com bandeiras coloridas e balões de São João.
A casa, que ficará aberta das 18 horas à meia noite, está localizada na Rua 15 nº 538, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, no Setor Central, em Goiânia. O espaço cultural e gastronômico já havia realizado um arraial no final de junho e o evento desta semana busca trazer de volta o clima da primeira celebração. “A intenção é matar as saudades do nosso arraial, que foi muito bem recebido pelo público”, ressalta Ricardo Coutinho, um dos proprietários do estabelecimento.
A apresentação musical na “Ressaca do Arraiá” está prevista para começar às 20 horas, com arrasta-pé, frevo e quadrilha, que são os principais ritmos desse tipo de festa, além de forró pé de serra, xote, baião, xaxado e maracatu. Canções autorais do Trio Miaêro estarão no repertório, assim como sucessos de grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Falamansa, Geraldo Azevedo, Marinês, Alceu Valença e Genival Lacerda.
O público poderá conferir ainda sucessos de Mario Zan, Nardelli e Voninho, que sempre estão presentes em repertórios de festas juninas. Fundado em Goiânia há quase cinco anos, o Trio Miaêro já se apresentou em várias casas de shows goianas e espaços como o Centro Cultural Martim Cererê. Além disso, já realizou shows por meio de projetos do Sesc-GO, incluindo o Claque Retomada Cultural. O grupo une sotaques e influências musicais de três regiões do Brasil, por meio de seus integrantes.
São eles: Lucas Batalha, que comanda a sanfona e nasceu em Goiânia; Jully Wanderson, que toca zabumba e também é natural de Goiânia, porém vem de família cearense; e Miguel Ângelo, que se apresenta com o triângulo e é do Rio de Janeiro. Os três também atuam como vocalistas durante as performances. O sanfoneiro Henrique do Acordeon também estará no show do Quintal do Jajá, fazendo uma participação especial. Natural de Brasília, ele é afilhado musical do maestro Marcos Farias, que é filho de Marinês e de Abdias, ícones do forró.
*Comidas típicas*
Além do show especial, a “Ressaca do Arraiá” contará com um menu preparado especificamente para a ocasião, que inclui curau, canjica branca, caldo de milho com frango, cachorro-quente, paçoca de amendoim e quentão. Também ficará disponível para pedidos nesse dia o cardápio tradicional de bebidas e petiscos da casa.
Para entrar ainda mais no clima do evento, quem desejar poderá ir vestido com trajes característicos de festas juninas. O telefone disponibilizado para reservar mesas, tirar dúvidas ou conseguir mais informações sobre a “Ressaca do Arraiá” é o (62) 98484-7100, que também atende por WhatsApp. A entrada será no valor de R$ 20 por pessoa.