Com a proposta de ampliar suas unidades até o final deste ano, a marca está disponibilizando 71 escritórios e 229 estações de trabalho à população de Goiás, no Flamboyant Shopping
Como resultado do plano de expansão do IWG – líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios, o grupo inaugurou, a primeira unidade da marca Regus na capital do estado de Goiás. A inauguração é parte da crescente busca por soluções de trabalho híbrido, que de acordo com um relatório de tendências para 2023 do IWG, a proporção de profissionais que adotarão este modelo nos próximos cinco anos passará de 50%. Localizada no terceiro piso do Flamboyant Shopping Center, parceiro no negócio, a unidade conta com 229 estações de trabalho distribuídas em mais de 1.200m². O local oferece escritórios privados, salas de reunião, coworking e áreas comuns para os clientes. Outro detalhe estratégico é a localização via Piso 3, que também permite acesso aos clientes pelo Deck Parking Sul.
Além do crescimento de 17,2% do setor de franquias no 1º trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, a escolha por Goiânia deve-se à mudança do cenário econômico da cidade. A economia goianiense, anteriormente pautada pelo setor primário com destaque para as atividades agropecuárias, vive um novo momento. Hoje, o setor terciário, que abrange o comércio e os serviços, com exceção da administração pública, responde por cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) municipal de R$ 49,36 bilhões. Além disso, Goiânia é a 10ª capital mais rica do Brasil e a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, com 1,5 milhão de habitantes, segundo dados do IBGE.
Para Tiago Alves, CEO do IWG no Brasil, a chegada da rede à Goiânia é reflexo do fortalecimento do formato de trabalho híbrido em todas as grandes cidades brasileiras. “As pessoas e as empresas perceberam que qualidade de vida está diretamente ligada ao direito de escolher o local de trabalho. O crescimento de 20% dos espaços e o aumento de 90% no fluxo de pessoas nas unidades do IWG Brasil em 2022 comprovam isso. Oferecer uma unidade da Regus dentro do Flamboyant Shopping Center resulta em uma experiência completa para os clientes, com tudo que eles precisam no mesmo lugar”, aponta o executivo. Recentemente, o grupo expandiu suas operações em Osasco (SP), Recife (PE) e, por fim, Uberlândia (MG), unidade que, atualmente, se encontra em construção.
A acionista do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza, explica que o shopping é na verdade um polo de experiências, sendo reconhecido por lançar tendências no Centro-Oeste. “A parceria com a Regus faz parte da nossa estratégia de ampliar cada vez mais o mix de serviços, oferecendo ao cliente uma opção completa para sua jornada de trabalho, alimentação, compras e lazer. Nosso objetivo é ampliar a praticidade e surpreender positivamente os diversos públicos. Somos muito mais que um shopping”, define a acionista.