Dermatologista Maria Lígia Mendonça explica como lasers estão revolucionando o cenário estético cada vez mais
Hoje em dia você pode alcançar o rejuvenescimento da pele, sem ter que abdicar de qualquer alimentação ou aderir a longos tratamentos tópicos. Quando se trata de inovação estética, especialmente na categoria lasers, o queridinho do mercado é a tecnologia Fotona.
A Fotona é uma linha de lasers médicos e estéticos, de alta performance. Estes lasers são inovação de mercado e, para a dermatologia, a linha apresenta três produtos notáveis. Sendo eles: o Fotona StarWalker, Fotona Spectro e Fotona Íntimo. Entenda um pouco mais a seguir e veja a opinião de uma especialista.
Fotona é um tratamento a laser que trata quatro dimensões da pele — o que muitos também chamam de comprimento de onda. Por isso entrega um resultado que trata das camadas mais profundas até as mais superficiais da pele.
A dermatologista Maria Lígia Mendonça ressalta que cada tecnologia tem aplicações específicas, mas de maneira geral, essas três tecnologias Fotona, por meio de pulsos aliados a lasers, entregam um tratamento aprofundado, com melhora na textura, aparência e saúde da pele do paciente, já que todos têm um ótimo estímulo de colágeno.
Tecnologias
O aparelho Fotona StarWalker, por exemplo, tem uma tecnologia de terceira geração da linha. Este é um laser de precisão e versatilidade, assim, realiza uma variedade de tratamentos. Sua potencialidade é garantida pela capacidade de atingir múltiplas camadas da pele. O Fotona StarWalker também trata lesões pigmentadas, remoção de cicatrizes e auxilia no rejuvenescimento da pele.
Maria Lígia Mendonça explica que essa tecnologia apresenta resultados rápidos e duradouros, além da versatilidade de aplicações, o que, segundo ela, faz com que este seja o procedimento com maior procura. Esta também é a tecnologia responsável pela remoção de tatuagens, pois fragmenta as partículas de tinta, permitindo a eficácia da remoção.
Já o Fotona Spectro, outro tecnologia também a laser, é recomendado para tratamentos como remoção de pelos, pois o laser combina 2 tecnologias de maneira a tratar da eliminação pelos da área a ser tratada; melhorando lesões vasculares, rejuvenescimento e tratando de acnes, pois diminui a inflamação e promovendo a regeneração local.
Por fim, o laser Fotona Íntimo também tem revolucionado esse mercado por ser uma tecnologia desenvolvida especialmente para aplicações ginecológicas e urológicas. Ou seja, este laser é utilizado, de forma não invasiva, para melhorar a saúde íntima.
A especialista ressalta que este procedimento oferece benefícios tanto estéticos como para a saúde da região íntima, pois o procedimento traz resultados como rejuvenescimento e firmeza para a região. O estímulo ao colágeno faz com que o tecido recupere sua elasticidade e firmeza, melhorando também o desempenho sexual, secura vaginal e problemas como incontinência urinária.
“Apesar de tecnologias como o Fotona terem apresentado-se como um avanço significativo para a medicina e estética, por meio de tratamentos devidamente certificados; vale ressaltar que antes de qualquer procedimento, estético ou não, é importante que seja realizada uma avaliação com um profissional especialista para garantir a segurança e os resultados desejados”, pontua.
Foto: Divulgação