Palestra gratuita reforça a importância da conscientização sobre a saúde da mulher, especialmente em relação ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero
Na próxima segunda-feira (21), às 19h, o Sesc realiza uma palestra gratuita de conscientização sobre o câncer de mama, com o tema “Outubro Rosa: a saúde feminina e os cuidados de prevenção”. O evento, que acontece no Teatro Sesc Centro, faz parte das ações da campanha Outubro Rosa, busca sensibilizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer mais comum entre as mulheres. Os interessados devem garantir o ingresso pelo Sympla (clique aqui), e haverá emissão de certificado aos participantes.
Com o objetivo de promover o autoconhecimento e destacar a relevância dos cuidados preventivos, a palestra contará com especialistas renomados da área de saúde. Entre os palestrantes estão o médico mastologista, Alexandre Marchiori Xavier de Jesus, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional de Goiás, e a médica Patrícia Costa, ginecologista e CEO do Instituto Patrícia Costa, que abordarão temas como o câncer de mama e de colo do útero, respectivamente. A abertura contará com a participação especial de Tânia Miranda, coordenadora do Hospital Israelita Albert Einstein em Goiânia.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção e diagnóstico precoce. “O Sesc tem desempenhado um papel relevante na promoção da saúde, e o Outubro Rosa é uma excelente oportunidade de reforçar essa mensagem”, pontua.
O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta a importância de iniciativas voltadas para a promoção da saúde e bem-estar. “Nosso compromisso é ampliar o acesso à informação e conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer. Por meio da educação e do cuidado, buscamos contribuir para um futuro com menos casos e mais qualidade de vida para todas”, disse.
A ação reforça a necessidade de que mulheres de todas as idades adotem hábitos saudáveis e façam exames de rotina, contribuindo para o diagnóstico precoce e, consequentemente, para o aumento das chances de cura. A palestra conta com a parceria do CDI Goiânia. A equipe de enfermagem estará no local realizando testes de glicemia e aferição de pressão.