SLS APEX 3 – Felipe Gustavo fica em segundo em evento dominado por skatistas japoneses

No momento, você está visualizando SLS APEX 3 – Felipe Gustavo fica em segundo em evento dominado por skatistas japoneses

– A terceira edição do SLS APEX, último evento exclusivo de best tricks da temporada, trouxe uma competição intensa para o histórico hubba da Universidade da Califórnia Irvine, em Vista, Califórnia, marcando um capítulo emocionante do SLS Championship Tour 2024. Disputado por 16 skatistas (oito homens e oito mulheres), cinco deles brasileiros, o evento teve performances de alto nível tanto dos veteranos quanto das estrelas em ascensão da liga, que disputaram pontos cruciais para o SLS Super Crown World Championship, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.

A competição masculina contou com uma batalha emocionante entre Kairi Netsuke, Felipe Gustavo e Jaime Foy, enquanto Yumeka Oda apresentou um desempenho impressionante na disputa feminina, conquistando sua segunda vitória da temporada.

Na final masculina, o japonês Kairi Netsuke teve um desempenho de destaque e garantiu sua primeira vitória no SLS Championship Tour 2024, com um total impressionante de 26,2 pontos. Sua manobra vencedora teve a pontuação excepcional de 8,8, levando-o ao topo do pódio. A batalha pelo segundo lugar foi intensamente competitiva, com o brasileiro Felipe Gustavo superando o americano Jaime Foy na última manobra da noite, com uma pontuação de 8,9, totalizando 25,3 pontos, a mesma pontuação de Foy, cuja melhor nota foi 8,6.

“Vencer um evento APEX em um local tão icônico como Hubba da UCI foi uma experiência incrível. Essa vitória me dá o impulso de que preciso para ir para a Austrália, onde estou pronto para esquenttar ainda mais a competição. Quero dar um grande show como no ano passado”, disse Kairi Netsuke, que ingressou no SLS Championship Tour após vencer o SLS Select Series de Sydney, em 2023.

Na final feminina, a japonesa Yumeka Oda estabeleceu um tom eletrizante desde o início, com uma nota 6,1 em sua primeira manobra, a mais alta da rodada. Ela continuou a ganhar impulso, com pontuações de 7,5 e 7,8 antes de conquistar a vitória com um notável 9,2 em sua última manobra, na 6ª rodada. Esse desempenho notável a levou ao primeiro lugar, superando a americana Paige Heyn, que estava na liderança na quarta rodada depois de uma manobra com pontuação de 9,0. Heyn, que apresentou seu melhor desempenho até o momento no SLS Championship Tour, com pontuações de 8,5, 9,0 e 5,5, garantiu o segundo lugar. Já a japonesa Funa Nakayama conquistou seu primeiro pódio na temporada, terminando em terceiro lugar com pontuações máximas de 8,3, 7,2 e 7,5. Apesar da pontuação total empatada com Heyn, a maior manobra de Nakayama, 8,3, foi menor que o 9,0 de Heyn.

“Conquistar o primeiro lugar no APEX em Vista é incrível. Adorei a energia do local e como ele me incentivou a dar o meu melhor. Estou muito animada por ter dois pódios na temporada até agora. Essa vitória dá o tom para o resto do campeonato, e estou animada para levar esse ritmo para Sydney e além”, comemorou Yumeka Oda.

A próxima parada do SLS Championship Tour será nos dias 12 e 13 de outubro, na Ken Rosewall Arena, em Sydney, Austrália. Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial. Siga a SLS no InstagramFacebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.

Deixe um comentário