Com a atualização de marca da empresa, a Teresa ganhou novos traços com novas roupas e características para aproximar ainda mais o cliente
Em um momento em que a humanização das empresas é cada vez mais necessária, as assistentes virtuais de marcas são consideradas uma ferramenta poderosa para estreitar os laços com os consumidores. No ano de 2021, este mercado cresceu mais de 79% no Brasil e seu uso atingiu a média de 2.8 bilhões de mensagens mensais, segundo o Mapa do ecossistema brasileiro de Bots 2021 do portal Mobile Time.
Para ampliar o espaço aproximativo tanto com o público externo quanto com o interno, a Terral Incorporadora apresenta a Assistente de Relacionamento, Teresa, para materializar os valores da empresa. “Roupas mais informais e um ar mais simpático, novas características, gostos e traços de personalidade, tudo isso transmitindo nossos valores e imagem acolhedora e amigável para nos ajudar com o nosso objetivo de nos conectar com as pessoas e intensificar as nossas principais características e valores, mantendo uma relação diária com o nosso público”, afirma Sâmia Zorkot, gerente de marketing da Terral Incorporadora.
Sâmia explica que a avatar 3D representa a marca a partir de cores, interesses e valores. “Ela nasceu para amenizar aquele ar burocrático de determinados assuntos, como: e-mails mais informativos, e-mails marketing, comunicados internos, por exemplo e por isso, a chamamos de Assistente de Relacionamento. Mesmo sem a programação para prestação de atendimento ao público, a Teresa aumenta a identificação das pessoas com a marca, pois os avatares são capazes de gerar uma conexão mais humana com o cliente”, defende.
“Desenvolvemos cada detalhe para aproximar nosso público, como, por exemplo, o nome que pela sonoridade está ligado à Terral e, principalmente, a terra, se aproximando assim de morar e habitar. Incluímos também características como gosto por decoração, arquitetura, natureza, tecnologia e o interesse por conhecer pessoas novas, representando valores da Terral tais como o respeito e valorização das pessoas e a busca constante por novos conhecimentos e evolução”, comenta. Para Sâmia, o mais divertido foi a escolha do signo da Teresa: “Pensamos em capricórnio, pessoas realizadoras e que costumam planejar projetos para levá-los à prática e propomos até um ascendente em gêmeos, que costumam ter um lado explorador e bastante curioso. Tudo a ver com a Terral, né?”, brinca.
Assim como a nova marca Terral que reflete o posicionamento e traduz uma expressão visual mais clean, a Teresa está mais versátil, moderna e dinâmica. “Apresentamos uma nova assistente de relacionamento contemporânea, sofisticada e acolhedora, qualidades que irão inspirar toda a experiência da Terral nos diferentes pontos de contato, inclusive nos próprios empreendimentos”, acredita Sâmia.