A montadora promete movimentar o segmento, adiciona duas versões inéditas, a Tiger 1200 Rally Black Edition R$ 88.990 e GT Pro R$ 93.990, com início das vendas no mês de abril
A Triumph Motorcycles lança no Brasil a nova Tiger 1200, modelo 2024, repleta de novos recursos e aprimoramentos. As motocicletas chegam no mês de abril e contam com atualizações voltadas ao maior conforto e tecnologia. O motor triplo de 1.160cc de potência oferece uma experiência de pilotagem ainda mais refinada, com nova calibração de motor, alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador, fazendo com que o modelo tenha uma entrega de torque de baixa rotação mais suave e precisa, traduzindo na experiência de pilotagem aumento da suavidade enquanto acelera ou desacelera, especialmente em baixas velocidades.
Nas versões GT os pedais foram reposicionados proporcionando maior distância ao solo nas curvas evitando assim a raspagem no asfalto, além da versão da altura reduzida do assento, e por falar em altura, todas as versões possuem a opção de instalação de banco low que reduz em 20mm a altura além de redução de pré carga ativa de em até mais 20mm adicionais já vindo de fábrica. Nas versões Explorer com tanque de 30 litros para maior autonomia em longas distâncias essas já vem equipadas com radar de ponto cego, proporcionando maior segurança. Toda linha da nova Tiger 1200, possui 150 cavalos de potência, tela de TFT de 7 polegadas, faróis de neblina e função cornering, ABS e controle de tração otimizados para curvas e botões retroiluminados que dão maior conforto em pilotagem noturna, além de iluminação full led.
A grande novidade é a chegada da inédita Tiger 1200 Rally Black Edition com preço de R$ 88.990, equipada com suspensão Showa Semi-Ativa com 43 mm de diâmetro e curso de 220 mm, rodas raiadas 21” (90/90) e 18” (150/70) com pneus Metzeler Karoo Street tradicional em toda linha Rally em versão na cor preta, essa edição especial traz todo requinte, potência e conforto da família Tiger 1200 servindo como porta de entrada para o cliente no segmento.